Tem uma pequena ou média empresa (PME) que procura uma solução de software para dar suporte ao seu crescimento na era digital? À medida que entramos na 4.ª Revolução Industrial, as organizações buscam um trabalho mais ágil para aumentar a eficiência organizacional. O sistema ERP correto (Enterprise Resource Planning) pode ajudá-lo com essas metas. Para auxiliar o seu processo de tomada de decisão, criamos uma lista dos cinco problemas comuns que um sistema ERP resolverá para sua organização.
Dificuldades na consolidação de informações
O seu negócio tem problemas de comunicação? Um sistema ERP evita que trabalhe com sistemas diferentes e ineficientes. O uso de várias soluções de negócios impede que uma organização esteja conectada. Sem ferramentas como o ERP, é frequente que as tarefas demorem muito mais tempo do que o necessário a concluir, resultando numa redução na produtividade e em oportunidades perdidas. Uma solução ERP significa que não haverá atrasos na comunicação interdepartamental.
Dificuldade de acesso aos dados
Sem um sistema ERP, as PMEs sofrem para relatar o desempenho dos negócios em tempo real. Investir num sistema único significa que pode visualizar e exportar relatórios com base nas informações mais recentes da empresa. As soluções de ERP armazenam todos os custos, dados de marketing e vendas num sistema para que possa ter certeza de que os relatórios estão precisos e atualizados. Uma desconexão dentro de uma empresa pode facilmente resultar em oportunidades perdidas e atrasar a tomada de decisões. É precisamente aqui onde um sistema ERP pode ser útil.
Limitação de informação fora do escritório
Sempre em movimento? Quando estão fora do escritório, as empresas exigem que os funcionários tenham acesso instantâneo aos sistemas. Um sistema ERP baseado em sistemas Cloud permite que tenha acesso a todas as informações comerciais a qualquer hora e em qualquer lugar, o que significa que os funcionários sempre têm acesso a informações comerciais em tempo real.
Funcionários sobrecarregados
É muito comum dentro das PMEs os funcionários usarem muitos “chapéus de trabalho”. Significa que acabam por desempenhar mais do que uma tarefa específica na empresa e ficam rapidamente sobrecarregados. Uma solução de ERP elimina a carga de funcionários que precisam concluir processos manuais e permite uma maneira digital de trabalhar. Não só aumenta a produtividade, mas os recursos de automação dentro de um sistema ERP eliminam também a necessidade de tarefas repetitivas, o que resulta numa diminuição da probabilidade de erros. Ter todas as informações necessárias prontamente disponíveis através de um sistema ERP evita desperdício de tempo gasto manobrando através de uma variedade de soluções para recuperar dados.
Inconsistências nos processos
Sem uma solução comum que funcione como uma espinha dorsal para uma organização, procedimentos e processos diferentes são facilmente ignorados. Para que uma empresa funcione no seu melhor, todas as equipas devem trabalhar com a mesma rede, comunicação entre departamentos e trabalhar em conjunto para as metas de negócios. A implementação do ERP facilita uma cultura consistente em toda a organização, fornecendo uma estrutura robusta e flexível para dar suporte à sua organização agora e no futuro.
Para saber mais sobre como um sistema ERP pode resolver problemas do seu negócio e ajudar a levar a sua organização para a era digital, entre em contacto com os profissionais da equipa Ecobite. Encontramos a solução ideal mesmo à medida da sua empresa.