➡️G Suite ou Office 365 - Qual a melhor soluição para si - Ecobite Skip to main content

Para escolher entre G Suite ou Office 365 é melhor as empresas analisarem qual a solução que mais se adequa às necessidades. As duas opções apresentam ferramentas para criar/editar documentos de texto, folhas de cálculo e apresentações, permitindo ainda que outras pessoas tenham acesso, o que facilita o trabalho de equipa. Estas soluções também fornecem outras ferramentas como:

– Email Profissional e Calendário partilhado.

– Drive Online pessoal e partilha de espaço.

– Ferramentas de comunicação, para troca de mensagens e videoconferências.

– Painel de Gestão com segurança reforçada e autenticações de duplo fator.

– Diferentes possibilidades de planos de subscrições.

Prós Google com o G Suite:

  • Uma única aplicação necessária para ter acesso a todas as funcionalidades (browser de Internet).
  • Email personalizável e ajustável ao utilizador.
  • Simplicidade de utilização das aplicações.
  • Acesso fácil ao Suporte Técnico.
  • Partilha simples e intuitiva de conteúdo entre utilizadores.
  • Filtro SPAM por defeito nas contas de email.

Contras da Google com o G Suite:

  • Preço subiu em 2020.
  • Funcionalidades em grande parte apenas com funcionamento online.
  • Sheets e Docs ainda não são um Excel e um Word.
  • Recursos elevados de utilização do Google Chrome.

Prós da Microsoft com o Office 365:

  • Ferramentas Office enraizadas nos utilizadores.
  • Ferramentas em modo offline.
  • Integração com aplicações externas (p.e.ERP’s).
  • Linhas familiares desde Office 97.
  • Preço ligeiramente abaixo do G Suite.

Contras da Microsoft com o Office 365:

  • Consola administrativa complexa.
  • Filtro SPAM necessário configurar manualmente.
  • Burocrático para se configurar/ renovar.
  • Acesso ao Suporte Técnico moroso.
  • Documentos não permite edição em simultâneo por vários utilizadores, grava cópias.

As duas soluções têm os seus prós e contras. Não permite assim que se defina qual o melhor ou pior, mas sim qual a solução mais indicada a apresentar mediante as necessidades da entidade.

Por exemplo, se a entidade lhe interessar mobilidade, necessitar de uma utilização exclusivamente online, pretende partilhar e acompanhar as alterações dos documentos OnTime, as ferramentas Google são o mais apropriado a apresentar.

Se a entidade já utilizar as ferramentas Office para interligações com outras aplicações, como integração de Office Extension com o ERP e partilhas via Outlook, a solução da Microsoft será a mais indicada a manter.

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